[Anti-drm] Sobre la coordinación

Alexandre Oliva lxoliva at fsfla.org
Mon Oct 9 03:33:16 UTC 2006

É pena que o seu tempo disponível para a campanha tenha se reduzido
tanto, mas seu gesto de colocar a posição de liderança à disposição é
admirável e certamente saudável para a campanha.

Creio que eu possa, em nome da FSFLA, agradecer por todo o seu empenho
em ajudar a trazer a campanha até onde ela chegou no momento, e
esperar poder contar novamente com sua participação mais ativa nesta e
noutras ações da FSFLA quando o trabalho der uma aliviada.

On Oct  8, 2006, Gabriel Parrondo <g.parrondo en gmail.com> wrote:

> Como nueva persona a cargo propongo a Alexandre, que piensan?

Agradeço pela indicação e sinto-me muito honrado, mas devo desde já
deixar claro que não devo aceitá-la e explicar a razão.

Temos por política da FSFLA tentar evitar que membros do conselho
assumam posição de liderança em grupos de trabalho, não só para evitar
misturar os papéis, mas especialmente para dar oportunidade de que
novas lideranças surjam e, assumindo uma posição de exposição e
proximidade com o conselho da FSFLA, possam ser mais conhecidas pelos
membros do conselho, que poderão então decidir com melhor conhecimento
de causa sobre um eventual convite para o líder integrar o conselho.

Devo esclarecer que ocupar posição de liderança de uma equipe não é
nem requisito nem garantia de convite para o conselho, é apenas uma
posição de maior exposição e de interação mais próxima com o conselho,
exposição e interação essas que qualquer outro participante
suficientemente motivado e disponível pode alcançar mesmo sem ser
líder.

Sugiro que a equipe busque outras lideranças dentre os diversos
participantes, ou mesmo permaneça algum tempo sem um líder oficial
para ver quem naturalmente tende a ocupar essa posição.  Se ninguém ou
mais de uma pessoa fizer isso, sempre há espaço para um processo
decisório mais formal (e viva a burocracia! :-)