[Anti-drm] Logo para Campanha anti-DRM da FSFLA

Glauber de Oliveira Costa glommer at gmail.com
Sun Oct 1 18:29:52 UTC 2006

On 10/1/06, Beatriz Busaniche <bea at fsfla.org> wrote:

> Realmente, de mi parte, el v0.6 está perfecto.
> acabo de testearlo con una amiga que  *no tiene idea de lo que es un
> DRM* porque no está en nuestro campo, y sin explicarle nada entendí
> perfectamente el concepto del que trata el logo.
>
> De mi parte, ¡ya podés dejar de trabajar!.
> Te mando un fuerte abrazo y nos vemos pronto en MZA! :D

Bea,

Muito boa a sua idéia. Tanto que resolvi copia-la ;-)

Pedi a opinião de alguns amigos, e como fiz isso via Instant
Messengers,  aqui vai a opinião de cada um deles (mediante autorização
prévia de divulgação)

"entendo q é um alerta contra o controle proposto pelo DRM"

"eu procurei nao ler nada para nao saber o que era a campanha... a
imagem me passa a ideia de que o computador (ou a tv, nao consegui
distinguir) esta dominando (controlando) o carinha"

"What comes to my mind as I watch this picture, is the idea that this
DRM is sort of a bad guy who's trying to take over people's minds,
trying to have an influence on people's way of thinking. The logo
screams then, "WARNING: DRM may try to control your mind." "

"A maquina esta no lugar de controladora, por causa do controle na
mão, e o homem subordinado a ela!"

"Olha... eu não entendi. "

--
Glauber de Oliveira Costa.