[Anti-drm] "Tradución"??: Sistema de votação - procedimentos

Eder L. Marques frolic en debian-ce.org
Lun Ago 21 03:00:11 UTC 2006

José C. Massón escreveu:
> Hola a todos:

> - Por lo menos una persona debe enviar una propuesta.

Isto refere-se ao fato de que uma proposta pode ser enviada em conjunto,
assinada por mais de uma pessoa.
Ex. Proposta A: foo.bar
Signatarios: Fulano, Ciclano, Beltrano

> La siguiente parte no me quedó muy clara: "Porém para termos um tempo
> de discussão igual para cada proposta, ela será feita na lista apenas
> ao término do período de envio."

> Creo que dice que para tener un tiempo de discusión igual para cada
> propuesta, los comentarios deben ser hechos LUEGO del período de
> envío.

No caso, até o dia 27/08/2006 23:59 UTC, as propostas seriam enviadas a
lista, mas não ainda discutida.
Assim teríamos a vantagem de mais uma semana para novas pessoas
interessadas em participar se inscrever na lista, sem perder as discussões.
Também evita que as propostas enviadas mais cedo tenham um período de
discussão maior que as últimas.

> Sobre las personas habilitadas para votar: Serán aquellos que estén en
> la lista o que entren a la misma durante el período de envio de
> propuestas. Los que entren después, no estarían habilitados para
> votar.

Exato. Reforçando, votam os escritos na lista até 27/08/2006 UTC

> Lo que sigue no me quedó claro:
>
> "Sobre prazos, tendo em vista as considerações feitas, poderíamos tão
> logo decídamos se iremos escolher primariamente o nome da campanha e
> as caracteristicas adotadas, poderíamos utilizar um prazo maior."
>
> La discusión de requisitos para llevar adelante la votación
> finalizaría domingo 20/08/2006 23:59 UTC ?

Correto. Na primeira proposta que enviei, os prazos eram mais curtos, e
algumas pessoas alegaram não ser prudente ou viáveis.
Assim, alongamos o prazo de envio de propostas.

> El envío de propuesta sería hasta el domingo 27/08/2006, 23:59 UTC.
>
> Para mi esperar una semana completa es mucho... he sugerido que el
> envío de propuestas sea hasta el 24/08/2006

Resumindo os prazos:

-- Definição dos requisitos da votação: 20/08/2006 23:59 UTC
-- Período de envio de propostas: até 25/08/2006 23:59 UTC
-- Período de discussão: até 31/08/2006 23:59 UTC
-- Período de votação:  até 04/08/2006 23:59 UTC

> **** Fin de "traducción" *****
>
> Si bien Eder no lo deja explícito en el mail, los pasos a seguir serían:
>
> 1.- Proponer nombres para la campaña.

2- Discutir os nombres propostos.

> 3.- Votar nombres para la campaña.

> 4.- Proponer dominios/subdominios para la campaña.

5- Discutir las propostas.

> 6.- Votar dominios/subdominios para la campaña.
>

> Abrazos..

[]'s

--
Eder L. Marques