[Anti-drm] Nuestra URL/dominio es nuestra marca y viceversa

Alexandre Oliva lxoliva en fsfla.org
Sab Ago 19 10:41:38 UTC 2006

On Aug 18, 2006, "Aurélio A. Heckert" <aurium en gmail.com> wrote:

> Que tal drmal.info ?

É bem legal, mas não sei bem como ler em voz alta.

> site contra ALCA chamado alcaralho.org

Heh

> minha proposta tb não... :-(

Já que reiniciamos o processo decisório, acho que podemos ignorar a
deliberação da equipe e retomar propostas não neutras.

> Será que estreguei?! Desculpe aí! :-p

Não, o consenso era a reabertura do processo de brainstorming, não do
nome.

De toda forma, acho importante focar em escolher o nome da campanha
primeiro, depois a URL.

> Um domínio independente é ótimo para divulgação, mas eu acredito
> que é de extrema importancia vincular a FSF-LA nessa campanha
> para beneficiar a campanha e a FSF-LA. Então, acho que devemos
> seguir a decisão de ter um domínio próprio e redirecionar o visitante
> para fsfla.org/anti-drm

Isso é bastante bom, mas não ótimo, por duas razões:

- divulgar URLs adicionais não divulga FSFLA para quem não visitar o
site.

- manter domínios adicionais tem um custo que, ainda que bastante
pequeno, pode ser difícil de justificar legalmente, especialmente se
considerarmos que é apenas um redirecionador.

> Podemos (eu me incluo nessa) fazer um layout exclusivo para a
> área da campanha.

Acho uma excelente idéia!  Obrigado pela oferta,

Abraços,