IRPF-Livre 2018: pronto para começar a testar

Alexandre Oliva lxoliva en fsfla.org
Dom Abr 22 20:13:04 UTC 2018

Finalmente terminei a imensa cirurgia de atualização do IRPF-Livre para
2018, particularmente a reorganização na forma de armazenamento e
gravação de rendimentos isentos/não tributáveis e com tributação
exclusiva na fonte.

Ainda não fiz nem preparei para transmissão qualquer declaração com o
que está em https://www.fsfla.org/svn/fsfla/software/irpf-livre-2018 mas
já gravei e recuperei backups com os vários tipos de rendimentos, então
creio que já dá pra começar a usar o código para começar a preparar
declarações.  Dá até pra tentar gravar para transmitir com o rnetclient,
mas convém comparar o arquivo gerado com o do IRPF2018 v1.4 antes de
transmitir, e reportar problemas (idealmente com declarações fictícias).
Nessa altura, eu não ficaria surpreso se o código de gravação para
transmissão capotar ou gerar coisas de mais ou de menos, já que essa
parte eu ainda não testei.  Mas já dá pra ver se ele tá pelo menos
fazendo as contas direito ;-)

Qualquer coisa, avisem.  Quando eu tiver testado mais (talvez mais
tarde, talvez ao longo da semana) eu empacoto uma versão compilada e
aviso.

Saudações Livres,

Free Software Evangelist|Red Hat Brasil GNU Toolchain Engineer