Resgatando uma paródia que fiz há mais de 15 anos, mas que continua atual. Pretendo voltar ao assunto em breve.

Orna Eleitrônica

Pierpont & Oliva

Para cantar com música de James Lord Pierpont (1822-1893) intitulada The One Horse Open Sleigh, mais conhecida como Jingle Bells, publicada em 1857.

Letra do eleitor insatisfeito Alexandre Oliva, criada como paródia de outra paródia brasileira, esta de autor que não pude identificar.

A inspiração veio da inauditabilidade do software não livre das urnas eletrônicas, da falta de impressão dos votos individuais para eventual recontagem, e da recusa do TRE/SP em fornecer boletins de urna eletrônica a fiscais de partidos no estado, em ofício 12.523 de 22/09/2006, em desrespeito à Resolução 22.332 do TSE de 08/08/2006, por motivo alegado de "falta de papel", eliminando a última possibilidade restante para eventual comprovação de fraudes eleitorais, doravante inexistentes por decreto.

Saiba mais em:
https://web.archive.org/web/20061014091158/http://www.votoseguro.org/
https://web.archive.org/web/20061017014637/http://www.brunazo.eng.br/voto-e/indice.htm#resumo
https://web.archive.org/web/20070621200416/http://jus.uol.com.br/pesquisa/urna.html
https://web.archive.org/web/20060727023903/http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=1541

Use seu dedinho
Pressionando o botão
Ouça o barulhinho
Acabou-se então

Será que a maquininha
Vai totalizar direito
Ou vai decidir sozinha
Quem vai ser eleito?


Jingle Bell, Jingle Bell,
Acabou o papel
Não faz mal, não faz mal,
Vai dar no jornal

Vai dar um resultado
Caro pra chuchu
Mas como eu vou saber...?
Vou tomar café!

Copyright 2006 Alexandre Oliva

Cópia, distribuição e publicação em qualquer meio deste texto são permitidas desde que preservado intacto o conteúdo integral, do título até o final deste parágrafo, inclusive, exceto por formatação que não torne parte do conteúdo ininteligível. Não é permitida a cópia, distribuição ou publicação de versões modificadas, seja por adição, alteração ou remoção do conteúdo, em particular do parágrafo e das URLs de denúncia. Alternativamente, permite-se o uso da licença Creative Commons Atribuição-Não a obras Derivadas 2.5 Brasil: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/2.5/br/deed.pt Ah, sim, também é, digamos, explicitamente permitido uso deste texto no banheiro, fazendo algo diferente do que se deveria fazer nas urnas! Oh, fezes... Bons votos!

Um esclarecimento: quando escrevi a letra, nunca tinha ouvido falarem do Alckmin como chuchu ou picolé de chuchu. Não tinha intenção de me referir a ele, mas agora ficou mais divertido ainda, considerando que ele mesmo tem pedido às pessoas que anotem o resultado das pesquisas para comparar com o das urnas, corroborando a fragilidade do sistema. Através desta paródia, não pretendo fazer campanha nem contra nem a favor dele, apenas denunciar a fé cega ao Santo Byte que se impõe sobre nós.

Se você não usa MS-Windows e portanto não pode usar o Divulga2006 do TSE, experimente o Software Livre similar que eu escrevi, disponível em http://www.fsfla.org/~oliva/snapshots/divulga2006/

De 2006 para 2022 parece que pouca coisa mudou...

Até blogo...