[rnetclient] Autorização para dar push + planos futuros

Sergio Durigan Junior sergiodj en sergiodj.net
Vie Abr 18 01:40:29 UTC 2014

Olá,

O Cascardo está bastante ocupado, então conversei com ele sobre eu me
tornar um dos mantenedores do rnetclient, pra ajudá-lo com os patches.
Ele me deu autorização para dar push nos meus patches (não ficou claro
se essa autorização se estende também para patches de outras pessoas,
mas vou ao menos revisá-los de qualquer maneira).

Minha política é a seguinte: eu envio o patch para a lista (com cópia
para o Cascardo), e, caso ele não responda/revise em 1 semana, eu dou
push.

Por enquanto, meus subprojetos para o rnetclient são:

- Escrever uma manpage para o projeto (feito, vou submeter o patch em
  breve).

- Melhorar a documentação interna do projeto.  Adicionar headers de
  licença onde eles forem necessários. (se alguém quiser me ajudar
  nisso, é bem vindo.  A parte de adição dos headers é bem simples.).

- Melhorar o tratamento de erros (e a consequente geração de mensagens
  para o usuário).  O rnetclient peca bastante nisso tudo.  Já tenho
  alguns patches nessa direção.

Isso é o que eu consider o "cleanup básico" do projeto.  Depois de tudo
isso, eu gostaria de fazer uma release do projeto, a 2014.2.  Ela vai
ser o primeiro passo para:

- Escrever um specfile para poder submetê-lo ao Projeto Fedora (o
  specfile já está escrito, preciso enviá-lo pra lista.  Depois que eu
  terminar os pontos descritos acima, o projeto já vai estar pronto pra
  ser submetido pro Fedora);

- Fazer um pacote para o Debian, e submeter pro projeto também.  O
  Cascardo ia ficar responsável por isso, mas se ele não fizer até eu
  terminar os outros pontos, vou pegar esse pra mim também.

Todos esses pontos, apesar de não tocarem na parte funcional do projeto,
são necessários pra deixar a base de código mais apresentável.  Ahh, e
obviamente não podia faltar um ponto importante:

- Implementar testes para o projeto.  Esse é um tópico que demanda bem
  mais tempo/esforço, e pretendo atacá-lo no segundo semestre.  Qualquer
  ajuda é bem vinda.

Comentários?  Sugestões?

Falou!

--