IRPF2009

Alexandre Oliva lxoliva en fsfla.org
Dom Abr 5 14:02:09 UTC 2009

On Mar 25, 2009, Hudson Lacerda <hfml en brfree.com.br> wrote:

> Oliva, quais são as novas sobre o IRPF?

Acabei de fazer o IRPF-Livre 2009, neste fim de semana.

Ainda faltam testes pra fazer, mas parece que pra minha declaração
(ainda incompleta), tá funcionando igualzinho o original.

Inclusive evitando que uma declaração retificadora saia com número de
recibo da declaração do ano anterior, e que uma declaração não
retificadora saia com número de recibo de outra declaração do mesmo ano,
coisa que o programa da Receita Federal não evita quando você mexe no
arquivo xml dele, mas que, usando o programa, nunca acontece.  Estou
desconfiado que isso é que andou dando "erro de descompctação [sic]" nas
minhas declarações do ano passado :-(

O triste é que eu tinha até feito um ReceitaNet Livre, por engenharia
reversa do ReceitaNet de 2008, mas mudaram tudo no protocolo, vou ter de
recomeçar do zero.  Duvido que saia a tempo pra enviar a declaração
deste ano :-(

Enfim...  Pra quem quiser testar antes de eu publicar uma versão
definitiva:

  svn checkout http://fsfla.org/svn/fsfla/software/irpf-livre
  make

Bug reports pra softwares-impostos en fsfla.org.

free{};