[PSL-RS] Re: [PSL-Brasil] Mobilização contra pacto da Microsoft Brasil com Min Trabalho

Alexandre Oliva lxoliva en fsfla.org
Lun Ago 27 19:09:02 UTC 2007

On Aug 25, 2007, "Ada Lemos" <adalemos en gmail.com> wrote:

> Semana da Pátria, Semana complicada e perto demais,

É, eu tava pensando "daqui a duas semanas" (contando dias até o 7 de
setembro), mas semana da pátria começa já daqui a uma semana, pois o
feriado vai cair numa sexta.  Complicou mesmo, mas a data é tentadora
(dia da independência e tal)

Troquei umas idéias com gente da ONG Oxigênio.  Eles ensinam Software
Livre (GNU/Linux), sim.  Buscam dar uma formação dual-boot, por assim
dizer ;-)

O que senti foi uma baita ingenuidade sobre as conseqüências maléficas
da promoção da plataforma proprietária monopolista e uma ótima
capacidade de ouvir.  Talvez haja muito espaço pra avançar.

Também deixei minha mensagem pra ouvidoria do MTE, pedindo a
publicação dos termos do acordo e medidas pra evitar a prorrogação do
monopólio, da dependência tecnológica e do prejuízo econômico que esse
tipo de acordo acarreta.

As informações sobre como fazer isso estão no site da mobilização:
http://www.fsfla.org/svnwiki/softimp/ms-brasil/index.pt.html