[PSL-RS] Re: [PSL-Brasil] Mobilização contra pacto da Microsoft Brasil com Min Trabalho

Marcelo D'Elia Branco marcelo en softwarelivre.org
Vie Ago 24 10:23:28 UTC 2007

Oliva uma proposta...

...antes de termos alguma açao, necessitamos um texto aprovado em comum.

Alguém pode disponibilizar um wiki (eu n tenho por aqui)...

Proponho o Oliva como relator da proposta inicial...temos que ser
rápidos.

Acho que a linha do documento NAO é bater no governo federal, pois isso
poderá nos isolar, colocar o governo na obrigaçao de defender o acordo
etc... ao invés de ajudar.

Devemos acentuar as contradiçoes entre a "linha oficial" do governo
federal favorável ao software livre (vide políticas de inclusao digital,
computador para todos, posiçao da Presidencia na hora do voto na ABNT,
etc...a alinha que nosso país defende nos organismos internacionais
(OMPI e cupulas mundiais da sociedade da informaçao)...posiçao
planetária do Ministro Gil, etc...

Encher a bola destas iniciativas acima e depois descambar o pau no FAT
(http://www.mte.gov.br/fat/default.asp ) do Ministério do Trabalho e
principalmente na ONG ex-Oxigênio -agora gás-carbônico -
( http://www.oxigenio.org.br/ ) a traficante da vez...
Nosso objetivo deve ser isolá-los frente ao conjunto do governo e nao
coesioná-los. Dar ênfase a contradiçao (exagerando um pouco a traiçao)
deste programa aos objetivos gerais do governo.

Temos que investigar pois possivelmente a única parte que cabe de culpa
do governo pode ser ter repassado verba para a ONG
Oxigênio/gás-carbônico capacitar os jovens...até aí nada de
errado...legal, louvável. Mas conhecendo a MS, ela deve ter envenenado o
programa oferecendo a sua droga gratuitamente para os
bananas-traficantes da Oxigênio/gás-carbônico. Repito, temos que
investigar melhor isso.

Temos que ser rápidos...

abraços

dia 4 já estarei morando aí no Brasil com vocês...Vila Mariana - Sao
Paulo.

Marcelo

--
abraços