[Modelos] Alguém conhece algum curso básico de informática focado em software livre?

Adfeno Huvlov adfenohuvlov en riseup.net
Jue Ago 14 14:52:19 UTC 2014

Esta é uma pergunta para todos os que respeitam o movimento do
software livre, que respeitam a definição de software livre que
consta no site do projeto GNU, e que não incluem o Linux, mas
sim o Linux-libre.

Gostaria de saber se alguém conhece algum curso de informática
básica focada apenas em software e sistemas operacionais livres
(digo, com sistemas como o GNU+Linux-libre Trisquel, GNU+Linux-
libre Parabola, GNU+Linux-libre Dynebolic, ou outro que respeite
o guia de distribuições de software livre)?

Tentei até mesmo a Free Technology Academy[1], mas até mesmo os
cursos desta são focados em software e sistemas operacionais não
livres como o GNU+Linux Debian, FreeBSD, etc.

Tenho preferência para cursos no Brasil, no Estado de Santa
Catarina.

[1] http://ftacademy.org/

Atenciosamente, ADFENO.
Tenham um bom dia.

--
Assinatura automática – português brasileiro:
– Blogue: http://adfeno.wordpress.com/

Automatic signature – North American English:
– Blog: http://adfeno.wordpress.com/
– Please do not send me Microsoft Office or Apple iWork
documents. Instead, send OpenDocument documents!
http://fsf.org/campaigns/opendocument/
– If I don't wish you a nice day in my emails, my posts, or my
comments; this means that these were sent by third parties.