[Modelos] Software livre no comércio pode ser nosso ganha-pão?

hax0r3x hax0r hax0r3x en gmail.com
Lun Abr 19 03:55:44 UTC 2010

Olá a todos!

Sou John, universitário, membro de uma equipe de desenvolvimento de jogos
eletrônicos (só por hobbie por enquanto) e acabei de perder meu emprego por
discordar com o modelo proprietário da softhouse onde eu trabalhava.
Claro que me sinto aliviado por não atender mais aqueles requisitos que os
funcionários da empresa incorporam, mas, estou desempregado, e infelizmente,
nesse sistema capitalista, não conseguiria sobreviver sem renda capital, ou
pelo menos ainda não descobri como fazer isso...

Mas aqui estou, desempregado e solicitando uma mãozinha a comunidade.

Atualmente estruturei um projeto de software comercial, e levo este como meu
breve "ganha-pão".
O projeto é de um sistema comercial simples, com cadastros de clientes,
lançamento de notas, caixa, controle de compras e vendas, e tambem um portal
online com um banco de éspecies de plantas e dicas de jardinagem. Ou seja, é
um sistema para gerenciamento de uma floricultura de grande porte.

Por afinidade técnica e filosófica, trabalho com Java (visando portabilidade
e interatividade desktop/web) e banco de dados Mysql.
Mas, nesse caso, lembrando que preciso remunerar minha equipe de trabalho, e
me sustentar financeiramente, como levantar fundos financeiros quando nosso
sistema comercial é um software livre?

Att.
John