=?ISO-8859-1?Q?Fwd:_[Legales]_Re:_Resumen_de_Legales, _Vol_14, _Env=EDo_1?=

Guilherme Damasio Goulart gdgoulart en gmail.com
Mie Ene 30 17:01:36 UTC 2008

Olá JMGK

    Eu vejo que a questão principal seria outra: caso alguém utilizasse este
software fora dessa "nova licença", poderia a empresa processá-los por uma
possível violação? O entendimento que tenho (inclusive em face de casos
americanos) é que quem desenvolve em cima da GPL não pode violá-la. Pode até
criar uma nova licença, desde que não viole a GPL.

Um abraço
Guilherme Goulart
www.direitodatecnologia.com
http://direitodatecnologia.blogspot.com

---------- Forwarded message ----------
From: JMGK <jmgk77 em gmail.com>
Date: 2008/1/30
Subject: [Legales] Re: Resumen de Legales, Vol 14, Envío 1
To: legales em fsfla.org

Rafael,

Dei uma olhada nesse "Dual OS" e achei a coisa bem esquisita.

So dei uma olhada rápida, mas o contrato que está em
http://www.dual-softwares.com/contrato_subscricao.htm não tem valor legal
porque (entre varias outras coisas) não qualifica as partes - a tal Dual
Software S/A não apresenta CNPJ ou endereço.

Pelos prefixos dos telefones apresentados (41) me parece que a empresa é de
Curitiba ou região.

Na pagina http://www.dual-softwares.com/duvidas_frequentes.htm, eles falam
sobre as licensas, e que o software é livre e tal.

Mas minha pergunta é a seguinte: quem representa o Linux e os demais
softwares livres aqui no Brasil? Se houvesse uma violação a licensa em que
algum software livre foi distribuido, quem assina a procuração para o
advogado? O Linus Torvald?

Cordialmente,
jmgk