[Legales] [Ada Lemos] projeto de lei sobre licenciamento livre no Brasil

Federico Heinz fheinz en fsfla.org
Dom Oct 8 13:48:07 UTC 2006

On Sun, 2006-10-08 at 04:33 -0300, Alexandre Oliva wrote:
> - A mesma dúvida se aplicaria a obras literárias, se o projeto de lei
> a elas se aplicasse.  Uma mera reimpressão caracteriza reedição, ou se
> fazem necessárias modificações do conteúdo para reiniciar o prazo de
> 10 anos sem reedição?

Esta pregunta es innecesaria. Toda reimpresión es una reedición. Si
tiene modificaciones es una reedición corregida (y no queda del todo
claro qué pasa con el término de copyright sobre esta reedición, es
decir, si el copyright sobre la reedición expira más tarde que el de la
anterior, o si sólo lo hace el copyright de las partes que cambiaron).

> - Caso o projeto de lei venha a se aplicar a software, questionamentos
> similares também se aplicam: a publicação (edição?) de uma nova versão
> de um software estende o prazo de 10 anos de uma versão anterior?  A
> disponibilização de correções ou atualizações tem o mesmo efeito?

Esta es la pregunta más crucial. Creo que todos sabemos que Windows XP
es una obra muy distinta de Windows 3.11, pero Microsoft seguramente
diría que es una reedición, para evitar tener que distribuir Windows
3.11 como software libre.

	Fede