[Legales] Quinto rascunho candidato a texto da FSFLA para a ADIn 3059/03

Alexandre Oliva lxoliva en fsfla.org
Sab Jun 10 01:36:18 UTC 2006

On Jun  9, 2006, Federico Heinz <fheinz en vialibre.org.ar> wrote:

> Me parece que "da preferencia" es demasiado débil. En realidad, la
> constitución lo *requiere*, ya que usando software bajo otras
> condiciones, el Estado está *faltando* a sus deberes.

Não acho que tenhamos um argumento tão forte assim.  Preferência me
parece mais adequado que exigência.  Não consigo afirmar que, em
quaisquer condições, o poder público esteja obrigado pela constituição
a escolher o Software Livre, ainda que eu não consiga imaginar alguma
situação real que não seja assim.