[Educacao] Software Educacional Livre - Tabela Dinâmica

Paulo Francisco Slomp slomp en ufrgs.br
Vie Mar 6 22:13:42 UTC 2015

Quiliro e colegas

> ¡Claro!

Obrigado.

> es un buen lugar. ¿Por qué usar otros sitios?

Um dos motivos seria a velocidade de conexão da Internet. Quando faço acesso em sítios do Uruguai e de outro países da América do Sul, geralmente a conexão é bastante lenta. Acho que os dados trafegam até o outro hemisfério (EUA) e depois voltam.

Um outro motivo seria a ideia de que, estando hospedada em seu próprio país, as pessoas (professores, alunos) se sentiriam mais à vontade para editar a tabela, adicionando conteúdo, corrigindo eventuais erros. Talvez as pessoas se sintam mais donas da tabela, como realmente são donas, pois a licença é CC-BY-SA.

> http://www.ufrgs.br/soft-livre-edu/wiki/Tabla_Din%C3%A1mica_Software_Educativo_Libre

Esta versão publicada na UFRGS não permite cadastramento de usuários e edição: foi atacada por spam.

Versão em que é possível editar, inclusive como anônimo (captcha): http://educacaoaberta.org/wiki/index.php?title=Tabela_Din%C3%A2mica_Software_Educacional_livre.

Obrigado.

S en lu2 libres.

Paulo Francisco Slomp
http://ufrgs.br/psicoeduc
Acionado com Software Livre
http://ufrgs.br/soft-livre-edu

On 06-03-2015 17:12, Quiliro Ordóñez Baca wrote:

> ¡Claro!

> http://www.ufrgs.br/soft-livre-edu/wiki/Tabla_Din%C3%A1mica_Software_Educativo_Libre
> es un buen lugar. ¿Por qué usar otros sitios?

Olá

Estou divulgando a "Tabela Dinâmica Software Educacional Livre".

Português Brasileiro: http://www.ufrgs.br/soft-livre-edu/tabela-dinamica.

Espanhol: http://www.ufrgs.br/soft-livre-edu/tabla-dinamica.

Matéria jornalística: http://www.ufrgs.br/ufrgs/noticias/pesquisa-da-ufrgs-mapeia-software-educacional-livre.

Dois pedidos: