[Educacao] Alguém conhece algum curso básico de informática focado em software livre?

FRANCISCO ORTIZ chicortiz en gmail.com
Jue Ago 14 16:28:34 UTC 2014

Caro Adfeno,

Aqui em São Paulo contamos com o CCSL (http://ccsl.ime.usp.br/) Centro de
Competência em Software Livre na Usp.

Ainda assim, acredito que você terá dificuldades em encontrar cursos que se
desprendam de algum tipo de ideologia que seja uma variante BSD. Creio que
isto se deve principalmente a baixa quantidade de programadores de
linguagem C que se encontram em nosso território.

Neste sentido, encorajo você a seguir sua busca entrando em contato com
desenvolvedores Alemães. A Alemanha apóia a Cultura GPL de maneira
institucional mais fortemente. Quem sabe você não pode usar o fato de estar
em Santa Catarina como estratégia para vencer a barreira linguística? Será
que na sua região a presença da Colônia Alemã é forte?

Enfim... São apenas sugestões.

Atenciosamente,

Francisco Ortiz