[Educacao] Preciso de dicas de jovens talentosos em software livre.

Ana Maria Albuquerque anamalbuquerque72 en gmail.com
Sab Nov 20 20:28:19 UTC 2010

Hola a todos,

Actualmente mi trabajo voluntario en FSFLA está sendo o de escribrir un
libro sobre el acoso cibernético. Sin embargo, en una das sesión en el libro
que estoy hablando de la aparición del software libre, la creatividad
digital en universo gnu-linux, la inclusión digital y las características
familiares del mundo joven y talentoso y creativo de software libre.

En Brasil, tenemos el caso de un joven que está superdotado Marcelo Tossati.
Me pregunto si usted podría dar otros ejemplos de jóvenes con talento en el
mundo del software libre en América Latina para que pueda dar algunos
ejemplos en mi libro, y si es posible entrevistarse con ellos.

Pido disculpas por no haber escrito en el libro en el wiki, porque cuando
estoy depuración mis ideas prefieren una participación más aisladas y
prefiro usar o correo electrónico o lista de correo. En mi proceso creativo,
prefiero dibujar primero y luego cuando esté más en la ronda final para
compartir y ver las críticas de los demás.

Si usted me puede apuntar a jóvenes y adultos jóvenes que son talentosos en
el mundo del software libre, me voy a estar agradecido.

He estado un poco de silencio, pero trabajando duro en la escritura del
libro, mas se alguien puder ler o que estoy escrevendo e sugerir algo
ficarei agradecida.
Ouvir
Ler foneticamente

Versão em português, caso não entendam o meu portunhol.  Conto com a
compreension de todos.

Saludos,
Ana Maria.

Ola a todos,

Atualmente meu trabalho voluntário para a FSFLA está sendo na escrita de um
livro sobre ciberbullying. Contudo, em uma das sessões do livro, estou
falando do surgimento do software livre, criatividade digital, inclusão
digital da família e característica dos jovens talentosos e criativos do
universo do software livre.

No Brasil, temos o caso de um jovem superdotado que é o Marcelo Tossati.
Gostaria de saber se vocês poderiam indicar outros exemplos de jovens
talentosos no universo do software livre na America Latina para que eu possa
dar alguns exemplos em meu livro, e se possível entrevistá-los.

Peço desculpas em não estar escrevendo o livro no wiki, pois quando estou
depurando minhas ideias prefiro fazer de forma mais isolada e depois
compartilhar por email ou lista de discussao. Em meu processo criativo,
prefiro elaborar primeiro para depois quando estiver mais na etapa final
compartilhar e ver as criticas dos demais.

Se puderem me indicar jovens ou jovens adultos que sejam talentosos no
universo do software livre ficarei grata. Depois gostaria de saber quem
poderia revisar a parte que escrevi no livro sobre o surgimento do software
livre e a criatividade digital no universo do gnu-linux.

Ando um pouco quieta, mas trabalhando bastante na escrita do livro. Conto
com a compreensão de todos.

Beijos,
Ana Maria.