[FSFLA] Hiperbola: A fully free, stable, secure, simple, lightweight and long-term distribution

Adonay Felipe Nogueira adfeno en openmailbox.org
Jue Jun 1 14:59:05 UTC 2017

Eu não tenho muito conhecimento sobre as diferenças entre EFI e UEFI
(assume-se que seja Secure Boot, ou seja: no qual o usuário pode gerir
todas as chaves que confia), mas acho que o GuixSD possui documentação
sobre como fazê-lo funcionar em EFI, porém, eu como observador da lista
de discussão guix-devel, devo notar que estamos precisando aprimorar tal
documentação, pois atualmente ela não está tão clara.

Além disso, GuixSD também tem documentação --- que precisa também ser
melhorada --- sobre como adicionar outra distribuição de sistema ao GRUB
fornecido pelo GuixSD --- lembrando que, caso o usuário opte por
instalar o GuixSD, *eu acho* que é recomendável que ele instale o GRUB
do GuixSD pois *acho* que ele é o único que poderá ser atualizado pelo
próprio GuixSD para fornecer a funcionalidade de "voltar no tempo" ao
GuixSD.