[FSFLA] Fwd: Seguimiento Lenovo, secure boot y una petición

Adonay Felipe Nogueira adfeno en openmailbox.org
Sab Abr 30 22:03:27 UTC 2016

Olá, não escrevo em espanhol, mas entendo sua escrita.

Ainda não li as referências apontadas por você (está anoitecendo aqui,
provavelmente vou ler amanha), mas é importante mencionar o que Matthew
Garrett deixou claro na palestra que ele fez sobre a diferença entre
Secure Boot e Restricted Boot, durante o LibrePlanet 2013:

https://media.libreplanet.org/u/libby/m/embracing-secure-boot-and-rejecting-restricted-boot-matthew-garrett/

Nota: Planejo criar um torrent desta palestra ainda amanhã. Responderei
este tópico com o link. Por favor, prefiram o torrent, e semeiem ele
quando estiver pronto. Isso tira/alivia o peso do servidor da Free
Software Foundation. Fim da nota.

Claro que, podemos concordar que algumas organizações usam do termo
"Secure Boot" para disfarçar seu Restricted Boot, por isso são
necessárias provas. Visto que o verdadeiro problema é o Restricted Boot,
e não o Secure Boot.

Respeitosamente, Adonay.

--

Assinatura automática
Não sabe qual programa de computador usar? Precisa de treinamento para

Entre em contato comigo! Os programas de computador e os manuais que
recomendo garantem a toda a sociedade as seguintes liberdades:

     1. A liberdade de uso, para qualquer fim.
     2. A liberdade de estudo e adaptação, sem a obrigação de ter que
        enviar as adaptações ao criador original.
     3. A liberdade de redistribuição (compartilhamento e venda) das
        cópias originais.
     4. A liberdade de redistribuição das cópias das adaptações feitas.

Eu não me responsabiliso caso eu não consiga abrir o arquivo que você me
enviar. O principal responsável é quase sempre o criador do programa que
você usa.

Portfólio:
https://cloud.openmailbox.org/index.php/s/amGwGbmpSX6cSth?path=%2FPortf%
C3%B3lio

Contato
      * Celular: +55 (47) 9914-0530
      * Facebook: Não possuo. Pois obriga a sociedade a usar programas
        de computador não livres.
              * Ao invés disso, escolha um dos vários servidores para
                usar a Diaspora: https://podupti.me/
              * Não se esqueça de me adicionar aos seus contatos:
                https://diasporabr.com.br/u/adfeno
      * WhatsApp: Não possuo. Pois obriga a sociedade a usar programas
        de computador não livres.
              * Caso você tenha uma conta XMPP (exemplos: a maioria dos
                servidores da Diaspora, Google Talk, League of Legends),
                eis meu endereço, por ordem de prioridade:
                     1. adfeno at openmailbox.org (usuário: adfeno;
                        domínio: openmailbox.org)
                     2. adfeno at diasporabr.com.br (usuário: adfeno;
                        domínio: diasporabr.com.br)
      * Outras formas de entrar em contato comigo:
        https://libreplanet.org/wiki/User:Adfeno
      * Explore e compartilhe tudo o que estou compartilhando: