[FSFLA] Tabela Dinâmica Software Educacional Livre

Paulo Francisco Slomp slomp en ufrgs.br
Mie Mar 11 01:14:18 UTC 2015

Fabián e colegas

Boa noite

Cadastrei-me agora nessa lista.

> Por qué publicarlo en dos comunidades/sitios distintos? Valdría la pena centralizar ese recurso... no?

A licença desse recurso é CC-BY-SA. Os interessados podem republicar a tabela, em número indefinido.

Um dos motivos para republicar a tabela em diferentes países da América Latina seria a velocidade de conexão da Internet. Quando faço acesso em sítios do Uruguai e de outro países da América do Sul, geralmente a conexão é bastante lenta. Acho que os dados trafegam até o outro hemisfério (EUA) e depois voltam.

Um outro motivo seria a ideia de que, estando hospedada em seu próprio país, as pessoas (professores, alunos) se sentiriam mais à vontade para editar a tabela, adicionando conteúdo, corrigindo eventuais erros. Talvez assim as pessoas se sintam mais donas da tabela, como realmente são donas, devido ao tipo de licença.

> http://wiki.april.org/w/Tableau_dynamique_Logiciels_%C3%89ducatifs_Libres

A tradução para o francês está com 2 contribuições anônimas e 3 identificadas: http://wiki.april.org/w/Discussion:Tableau_dynamique_Logiciels_%C3%89ducatifs_Libres.

A versão em espanhol em que é possível editar como anônimo (captcha) está em: http://educacaoaberta.org/wiki/index.php?title=Tabla_Din%C3%A1mica_Software_Educativo_Libre.

S en lu2 libres.