Re: Software sem licença

David Narvaez david.narvaez en computer.org
Mar Mayo 22 15:21:56 UTC 2012

2012/5/22 André Silva <andre.paulista em adinet.com.uy>

> Em 22-05-2012 11:42, John DeRose escreveu:
>
> Olá pessoal,
>
> Tenho uma dúvida básica que ainda não tinha me dado conta:
>
> Se desenvolvo um software e não atribuo nenhuma licença nem notas de
> copyright,
> como funcionará o seu licenciamento?
>
> Abraço.
> John

[...]

> Esse software seria de dominio publico, o que significa que o software
> "não" tem dono, e esta desprotegido no sentido que pode ser adicionado como
> privativo ou livre e qualquer usuario pode usar o software colocando o nome
> dele.
>
> https://pt.wikipedia.org/wiki/Dom%C3%ADnio_p%C3%BAblico

IANAL pero tengo entendido que depende de la jursdicción y por lo
general es Todos los Derechos Reservados. Este artículo menciona cómo
funciona[0] y aunque no estoy del todo seguro de cómo se puede
averiguar esto por jurisdicción, estoy bastante seguro que no es de
dominio público.

David E. Narváez

[0] http://www.codinghorror.com/blog/2007/04/pick-a-license-any-license.html