Recomendação de distribuição GNU/Linux 100% Livre

André Silva andre.paulista en adinet.com.uy
Mar Ene 31 04:53:30 UTC 2012

Em 31-01-2012 00:53, John DeRose escreveu:
> Olá,
>
> Até o momento tenho utilizado o Debian Squeeze (x86_64), atendendo a
> todas minhas necessidades técnicas.
> Porem, por questões éticas e filosóficas, quero migrar para uma
> distribuição 100% livre.
>
> Gostaria de instalar uma distro para plataforma 64bits e que baseada
> em Debian, por ter mais afinidade.
> Porem aquela que encontrei, Gnewsense, só consegui para plataforma
> 32bits (x86).
>
> Então qual distro vocês podem me recomendar?
>

> abraço

Ola amigo, uma distro baseada totalmente no Debian é o Trisquel, teste
ele e vai reparar que é como o debian, mas com pacotes 100% livres e tem
versões para a plataforma de 64 bits.

Aqui ta o link:

https://trisquel.info/

Caso você não gostar te envio um link com a lista de todas as distros
livres recomendadas pela FSF

https://www.gnu.org/distros/free-distros.pt-br.html