Projeto educacional para a FSFLA

Ana Maria Albuquerque anamalbuquerque72 en gmail.com
Vie Ene 27 15:40:50 UTC 2012

Olá Quiliro,

Eu confesso que meu sonho era ter uma editora que me desse mais
direitos de autor livres. Eu cheguei a encontrar uma, mas era uma
editora pequena e eles exigiam uma boa quantia de dinheiro para
poderem construir o livro de acordo com os direitos para o autor. Como
era o meu primeiro livro e eu não era uma autora conhecida, resolvi
tentar uma editora que minha mãe Maria Candida Moraes já tinha escrito
um livro e considerava muito boa. Eles não cobravam nada do autor, mas
por outro lado, eles exigiram de mim Copyrights.

Eu vou falar de ferramentas livres com certeza. A outra autora do
livro trabalha como presidente de uma editora de livros e tem mais
acesso ao mercado editorail e caso ela consiga uma editora que dê
direitos livres ao autor e aceite nossa obra, aí eu ficaria mais
feliz. Mas as vezes, as regras editorias são meio rígidas e teria que
ver isso direito com a outra autora e também pedir ajuda para o
Alexandre Oliva que traduziu o livro infantil O Porco e a Caixa com
direitos livres. Eu até tinha tentado um financiamento de livros para
poder pagar para a editora que dava direitos livres ao autor, mas não
consegui recursos financeiros.

E o chato é que não recebemos quase nada pela obra, o lucro
normalmente é da editora. Não sei se conseguirei esta situação ideal
de direitos livres com a editora, mas fomentar a filosofia do software
livre é mais fácil.

Abraços,
Ana Maria.