grub sugiere usar windows

vinicius John vinicius en minuano.org
Mie Ago 26 14:21:30 UTC 2009

Convenhamos, 80% dos usuários ou mais nem sabem o que é grub. Na minha
compreensão, mesmo que fosse o grub que adicionasse a opção do windows ao
menu, estaria correto. Se o usuário não apagou o sistema proprietário, é
correto mantê-lo como opção. Nunca vi esta opção ser a padrão, o padrão vem
sempre o GNU/Linux que o instalou... Mas penso ser correto adicionar todos
os sistemas instalados ao menu do grub...
Não podemos complicar aos usuários, eles querem é usar e que funcione. Se o
cara instalar o GNU/Linux e depois não tiver como entrar mais na porcaria do
Windows, ele nunca mais vai querer saber do software livre provavelmente...
Gerenciador de boot tem que fazer seu trabalho, disponibilizar todas as
opções ao usuário.
Abraços
Vinicius

2009/8/26 Dokuro <dario.soto em gmail.com>

> Esto lo hace la distribucion, no Grub como tal, no todas las
> distribuciones realizan esta configuracion tan "comoda" para las
> personas que quieren o necesitan usar los dos sistemas, pero repito
> grub no hace esto automaticamente, las distribuciones lo hacen por
> uno...

Vinicius John
Projeto Pontão de Cultura Digital Minuano