[PSL-Brasil] Mobilização contra pacto da Microsoft Brasil com Min Trabalho

Alexandre Oliva lxoliva en fsfla.org
Vie Ago 24 08:33:43 UTC 2007

On Aug 23, 2007, "Marcelo D'Elia Branco" <marcelo at softwarelivre.org> wrote:

> Temos que iniciar uma grande campanha unitária, de todas as
> organizaçoes interessadas, chamando o governo a romper o acordo
> vergonhoso com a Microsoft.

Não precisa romper, é melhor ainda receber o dinheiro e aplicá-lo onde
faça bem ao país.  Pode ser que aí eles não queiram dar, paciência.

Sobre dar material e licença de software, tenho certeza de que
empresários do Software Livre no Brasil ficariam felizes em anunciar a
doação de 4 milhões de (não em) licenças de suas distros GNU/Linux
para usuários finais para esse programa.

Podem quem sabe oferecer material de treinamento para formação de
professores e alunos, e quem sabe até treinamento para alguns
multiplicadores, como promete a Microsoft.

Pode ser uma ótima oportunidade para sair bem na foto e investir em
negócios futuros, a custo potencialmente bem baixo.  Não é à toa que a
Microsoft adora fazer esse tipo de "doação"...  E pra ela é melhor
ainda, porque o material que ela doa garante o retorno só pra ela, não
pra todos os coopetidores dum mercado livre.  Enfim...  Fica a
sugestão...