Re: Resumen de Discusion, Vol 25, Envío 13

Guilherme Mota guimota en gmail.com
Jue Ago 23 15:06:55 UTC 2007

Prezado Alexandre,

É realmente uma notícia muito sinistra, se fosse surprendente seria,
na verdade estarrecedora. Eu inclusive já ouvi que o Cristovam Buarque
tinha dinheiro do software proprietário na sua campanha. Essa história
do projovem me leva a crer que realmente possa haver uma ligação entre
o PDT e a Microsoft.

Pena não ter ficado sabendo disso antes, poderia ter sido organizada
uma intervenção de ativistas do software livre do Rio no momento do
lançamento do convênio.

Realmente tamanha falcatrua tem que ser denunciado. A microsoft e o
Luppi dizendo que vão fornecer conhecimento para os jovens: " Só a
tecnologia distribui conhecimento. E distribuindo conhecimento é que
se distribui riqueza", nas palavras do ministro. A perguntas que
ficam:
 Que tecnologia distribui conhecimento, a da microsoft? Que
conhecimento, apertar botões numa tela? Para que serve o projovem,
para muitas ongs ganharem dinheiro e pros jovens carentes serem, mais
uma vez, iludidos?

Pode contar comigo, acho que deveríamos produzir e divulgar material
sobre isto, direcionado ao Ministério e à base da pirâmide, os jovens
"beneficiados" pelo programa.

att,
--
Guilherme Lucio Abelha Mota, Dr.           Guilherme Lucio Abelha Mota, D.Sc.
Professor Visitante                                   Visiting Professor