Fernanda G Weiden fernanda at softwarelivre.org
Thu Oct 20 14:44:48 CEST 2005

On Wed, 19 Oct 2005 21:53:42 -0300 Martin Olivera
<molivera at solar.org.ar> wrote:
> Si la FSFLA es , por definicion, una fundacion, entiendo que sus fundadores
> estan planteando el modo correcto para crear fundaciones, donde se mantiene un
> estricto control de la linea de accion de la organizacion, supeditado a la FSF
> en la cual se basa.

Não entendo o que significa supeditado, mas não, não estamos sendo
"supervisionados" por outras FSFs. Estamos trabalhando em conjunto com
elas para que nosso grupo não repita os erros que já foram cometidos
por eles, e solucionados. As soluções que nós adotamos não são aquelas
adotadas por outras FSFs, e nem queremos que seja. Acredito que a FSFLA
tenha que criar sua própria identidade, mas existem algumas premissas
que tem que ser levadas em consideração, como a responsabilidade de
fazer com que essa organização se mantenha sempre nos seus objetivos e
trabalhando sempre para o Software Livre e as pessoas que se sintam
representadas por ela.

> Ah, Fernanda, no habia visto lo del cambio en el voto negativo, me alegra que
> se hayan tomado en cuenta los aportes de esta lista y me muestra entonces que
> sí hay vocacion de atender a cuestionamientos de forma que a los involucrados
> en la promocion del software libre en Latinoamerica nos parecen importante s
> en la conformacion de una FSFLA

Assim é que planejamos trabalhar em conjunto com tod at s os que tiverem
interessados em contribuir. Como vocês tod at s já sabem, a FSFLA não é
uma organização que já exista, e precisa do aporte de tod at s para que
esteja o mais próximo do que a gente espera que seja.

Nesta fase, a ajuda para solidificar e melhorar os processos e
conceitos é muito bem-vinda, e mais construtiva do que mostrar a
verdade. Mostrar a verdade de uma coisa que não se tornou uma verdade é
perder tempo que poderia estar sendo utilizado lapidando esta
organização, já que todos que a querem construir sabem que a FSFLA
ainda é um rascunho. Então deixemos isso para quem tem este tempo para
perder.

Mande mais sugestões, a nova versão do estatuto está em:
http://mail.fsfeurope.org/pipermail/fsfla-anuncio/2005-October/date.html

Abraços,
Fernanda