Estrutura do FSF-LA

Alexandre Oliva oliva at lsd.ic.unicamp.br
Thu Aug 18 04:19:58 CEST 2005

On Aug 10, 2005, "Eder L. Marques" <frolic at debian-ce.org> wrote:

> Sei que a intenção não é subjugar as equipes, mas essa parte ficou
> meio obscura. Por que não verificamos junto ao PSL-Juridico uma
> orientação a respeito disso? Essa parte de interferir em _qualquer_
> atividade fica muito ditatorial. Concordo com a opinião do Leonardo em
> relação a isso.

O compromisso do CC, a entidade máxima da FSFLA, é ser o firme
defensor dos interesses da FSFLA.  Equipes de trabalho são grupos que
recebem atribuições do CC e do CE para desempenhar determinadas
tarefas em nome da FSFLA.  Se as atribuições são definidas na forma de
um documento inicial, ou através de micro-management (não sei como se
diz isso em português), pouca diferença faz, continua sendo algo
necessariamente sob controle do CC, já que o CC é a entidade máxima da
FSFLA e as equipes estariam trabalhando em nome da FSFLA.

De fato, o próprio CE poderia ser encarado como uma equipe de
trabalho, com atribuições certamente mais largas que as dadas a
qualquer outra equipe.  Perceba que, mesmo tendo o presidente e os
demais membros do CE autonomia para tomar diversas decisões, ainda
assim eles respondem ao CC.