Apresentação

Ricardo Filipo ricardo_filipo at yahoo.com.br
Mon Apr 25 18:04:39 UTC 2005

Caros companheiros,

Saudações.

Para me apresentar à lista. Não sei se todos me
conhecem, mas sou um antigo operário do Software Livre
e estou à disposição para ajudar na formação da FSF
Latino Americana.

É bom lembrar que o assunto da criação desta
instituição já fou muito discutido quando estávamos
aprovando o curso de graduação em Software Livre, aqui
no Rio de Janeiro, por volta de 1999/2000. Na época o
Robert Chassel, apesar de apoiar a criação da FSFLA
acabou declinando da sua opção, declarando que a FSF
não poderia apoiar oficialmente nada fora dos EUA e
que nós nos organizássemos por nós mesmos, o que levou
aos debates sobre a criação da ABRASOL (ANASOL ou
"acoisa" ou outro nome qualquer) e à criação do
PSL-Brasil (PSL-RJ aqui no Rio). Mas sem dúvida há uma
grande lacuna por uma instituição que integre os
esforços em S.L. na região da LAC.

Um forte abraço!

Ricardo Filipo
IBPAS