[Anti-drm] Opiniões sobre o logo

Omar Kaminski omar at kaminski.com
Sat Sep 30 01:14:05 UTC 2006

Conversando com Oliva há pouco via Jabber ele me pediu que mandasse pra cá
sugestões sobre estes logos:

http://wiki.fsfla.org/wiki/index.php/Propuesta_de_LOGO_by_Alfrenovsky
http://img168.imageshack.us/img168/6281/antidrmmockupkqvq8.png

Do primeiro link gostei mais dos dois ultimos, porque pede algo mais nitido,
embora a sigla DRM seja um problema. Algo mais no espirito do segundo link
mesmo

Mas ainda falta um identificador: o "boneco com a cara segurando uma arma"
nao remete a nada diretamente. Parece um livro? vaso de flor? A base dele
parece 1/2 bujão de gás? E a arma tbem ta estranha, ou é um controle remoto?

Segundo Oliva, é uma TV com o controle remoto. Ok. Eu até tinha entendido,
mas acho que está confuso para o "cidadão medio". De qquer modo a idéia do
controle remoto, do uso ao contrario é boa mas é dificil de representar.

E se diminuir, perde tudo, a idéia se perde porque os detalhes somem. Por
isso talvez seja o caso de se pensar em algo que fique bem nitido em pequena
escala, que continue nítido e identificável se diminuído, meio apagado
(camisetas por ex), etc. Um símbolo forte, que não precise de muitos
elementos, porque se parar para pensar o que é, já era.

Meus two cents.

[]s