[Anti-drm] registro de domínios

Alexandre Oliva lxoliva at fsfla.org
Thu Sep 28 15:14:17 UTC 2006

Enquanto o conselho da FSFLA decide se aprova a despesa com os
domínios ou não, tomei a liberdade de ir em frente e registrar os
domínios do meu próprio bolso.

Gastei um total de US$112.75 para registrar os .info por 3 anos e o
.org por 10 (eram os maiores descontos disponíveis pelos menores
prazos que ofereciam esses descontos).

Creio ter configurado o serviço de DNS para utilizar o servidor da
FSFLA como primário e uma máquina da Fernanda como secundário.
Infelizmente, não parece estar funcionando no momento em que escrevo
isso, mas pode ser que seja apenas o caso de aguardar o período de
propagação, de até 48 horas.  Não tenho como me certificar disso.

Fico feliz por ter dado esse passo com um tempo razoável antes do dia
contra DRM :-)

Como alguns se ofereceram para arcar com parte dos custos, e outros
talvez decidam fazê-lo nesse momento, gostaria de solicitar que quem
puder ajudar a cobrir parte desses custos se manifestasse, para
desonerar a FSFLA (caso ela decida por pagar pelo registro) ou eu
mesmo (caso meu reembolso não seja aprovado).

Espero poder contar com todos os que se ofereceram anteriormente para
cobrir esses custos ou, melhor ainda, com todos que votaram em favor
dessas URLs.

Podemos aceitar facilmente depósitos em conta corrente no Brasil e na
Argentina.  Para outras opções, podemos buscar alternativas.

Obrigado,