[Anti-drm] Proposta de nome para a campanha

Leonardo Rodrigues de Mello Leonardo.Mello en planejamento.gov.br
Jue Ago 17 22:46:28 UTC 2006


Primeiramente gostaria de me desculpar por não fazer parte ainda da fsfla e por não participar desta lista. Mas vi uma mensagem do Oliva na PSL-Brasil sobre as discussões de nome para a campanha contra drm. e gostaria de poder colocar minhas opniões caso vocês aceitem.

1 - Concordo com a fernanda que é importante valorizar a "marca" fsfla e o site, e que a campanha deve estar ou como subdomínio do site fsfla ou como uma pasta dentro do servidor. A vantagem de atuar assim, é que mesmo que as pessoas não conheçam a fsfla seu inconsiente irá gravar o acrônimo toda vez que ela for acessar o site da campanha. e isto pode fazer com que diversas pessoas venham conhecer a fsfla por conta do site da campanha.

2 - Proponho que o nome da campanha seja "Liberdade Digital" ou o equivalente em espanhol. Esse nome junta duas palavras fortes para qualquer pessoa hoje em dia: Liberdade (todos desejam ser livres, ou quase todos...rs..) e Digital (muitas coisas hoje no mundo são digitais, musica, filmes, softwares, a própria internet,etc.). Além disso são palavras extremamente positivas, e estimulam a curiosidade da pessoa que as ouve, ao mesmo tempo que abre espaço para fazermos um colocação clara contrária a quebra de direitos e aprisionamento que é o DRM. 


Atenciosamente
Leonardo Rodrigues de Mello
------------ próxima parte ------------
Se ha borrado un adjunto en formato HTML...
URL: http://www.fsfla.org/pipermail/anti-drm/attachments/20060817/acfa786e/attachment.htm


Más información sobre la lista de distribución Anti-drm