[Anti-drm] Buono! que facemos!?

Alexandre Oliva lxoliva en fsfla.org
Vie Ago 18 04:17:43 UTC 2006

On Aug 18, 2006, "Santiago Roza" <santiago.roza en thymbra.com> wrote:

> ah entonces la idea es que la gente done ciegamente para la campaña,
> creyendo que lo hace con un fin en particular, y despues el ca decida
> en que se le antoja gastarlo, porque es un "mejor uso"?

Não.  Se fosse, eu não estaria dizendo isso pra você, aconselhando-o a
*não* fazer a doação em dinheiro, mas sim oferecer o domínio já pago,
estaria?

Outra opção é fazer a doação em dinheiro com o explícito propósito de
pagar pelo domínio.  Nesse caso, não poderíamos direcionar o dinheiro
para outros fins, mas poderíamos nos ver obrigados a recusar a doação,
ou a não utilizá-la.

(Um fato pouco conhecido é que muitas das doações humanitárias feitas
para a reconstrução pós-tsunami estão encalhadas porque foram doadas
com esse tipo de restrição, e o auxílio humanitário já foi prestado,
não restando nada que se possa fazer legalmente com o que sobrou)

> con esa actitud van a tener muchisimos problemas para que en el
> transcurso del proyecto les queden mas de tres voluntarios (o
> bolu-ntarios?), creeme.

Se tem de ser assim, o que eu posso fazer?  Estou sendo tão sincero
quanto posso.  Se isso torna o projeto inviável, paciência.  Melhor
que as pessoas se decepcionem agora do que quando o conselho se vir
obrigado a rejeitar as decisões ou, pior, quando alguém mover uma ação
judicial contra a FSFLA por desvio de função.  Você acha que nossos
inimigos iriam perder uma oportunidade como essa?

> si, entiendo que algunas actitudes (por ejemplo la tuya y la de
> fernanda) estan complicando seriamente las posibilidades de exito de
> la campaña, por lo menos en el marco de fsfla.

Não é justo culpar o mensageiro.  Ainda mais quando a responsabilidade
não cabe a você.