[Anti-drm] Nuestra URL/dominio es nuestra marca y viceversa

Fernanda G Weiden fernanda en softwarelivre.org
Jue Ago 17 20:20:43 UTC 2006

José Masson wrote:

> Coincido con lo que decís.
> De hecho como vi que la cosa se había dilatado más de lo deseable fue
> que tiré la propuesta para acotar las opciones.

> Es más de todos los que opinaron sobre este tema 8 están a favor de
> boicotdrm.info (castellano)

> Pero hay 5 que dicen que boicot es muy "fuerte" o que es "agresivo", y
> por eso proponen:

Eu acho a palavra boicote tem uma conotação muito agressiva, tanto em
português quanto em espanhol. Também, acredito que seja mais fácil
ganhar a simpatia de pessoas fora do movimento Software Livre divulgando
que somos a favor de uma coisa boa, e não contra algo que eles não
entendem, neste caso DRM.

Por isso acho que devemos escolher um nome para esta campanha que seja
não nerd, e não assuma que as pessoas entendem o que elas não entendem.

Também, o fato de 8 pessoas serem a favor e 5 contra o uso desses
domínios são um bom sinal de que eles não agradam a maioria, ao
contrário, causam um grande número de rejeição (38,46%), e por isso,
devemos considerar bem as opiniões dentro do grupo, trabalhar mais,
pedir mais opiniões até que o nome escolhido seja um bom nome na visão
da esmagadora maioria, com pequeno número de rejeição.

Temos que ser contra o que é errado, mas algumas vezes ser a favor de
alguma coisa, senão viramos os "contrários a tudo".

Ir em defesa de algo, na minha opinião, é  uma decisão mais sábia do que
ser simplesmente do contra, especialmente quando os contrários a nós são
muito maiores e têm muito mais público.

Abraços,
Fernanda