Boletim #7
Fevereiro de 2006

Janeiro foi um mês cheio. Temos novidades sobre nosso servidor principal, GPLv3, FSM e mais!

Novo servidor

Nós estamos orgulhosos em apresentar nosso novo e totalmente redesenhado website. Já era em tempo! :-) Confira em http://www.fsfla.org quando você tiver oportunidade. O novo servidor deve estar em breve rodando nossas listas de correio também. Fique antenado aos próximos anúncios sobre as mudanças nos nomes das listas atuais, mecanismos de inscrição, novas listas para grupos de trabalho, etc.

Também fique antenado com relação aos novos grupos de trabalho, que tiveram sua criação postergada porque queríamos ter estas listas rodando no servidor novo.

Um agradecimento especial a Jonas Öberg, da FSF Europa pela ajuda para disponibilizar o servidor, e a FSF Europa por ter nos oferecido temporariamente hospedagem do nosso servidor virtual. Nós gostaríamos também de agradecer a LUNIX por oferecer serviços de administração de sistemas, e também hospedagem em seus servidores.

GPLv3

Uma das conferências mais importantes para o mundo do Software Livre teve lugar em Boston, Massachussets, entre 15 e 16 Janeiro de 2006. O primeiro rascunho da 3a grande revisão da GNU GPL foi publicado, e a FSFLA estava lá representada por Enrique Chaparro, cordialmente convidado pela FSF. Acesse o site http://gplv3.fsf.org caso você ainda não tenha feito, e envie seus comentários (que não sejam redundantes com comentários anteriores, por favor! :-)

A América Latina provavelmente hospedará uma das conferências do processo de revisão da GPLv3. Se você perdeu a primeira chance, fique de olho na nossa lista de anúncios, que nós lhe informaremos data e local da conferência da GPLv3 na América Latina assim que ela seja agendada.

Fórum Social Mundial

Beatriz Busaniche representou a FSFLA em 3 eventos que fizeram parte desta grande conferência que aconteceu de 25 a 29 de janeiro em Caracas, Venezuela. Ela foi convidada pela Fundação Heinrich Böll, e deu uma palestra sobre Software Livre.

Próximos Eventos

Federico Heinz visitará o México e El Salvador em fevereiro, a convite da Fundação Heinrich Böll.

Beatriz Busaniche estará em Cuba na primeira semana de fevereiro, participando da `Feria del libro da La Habana´ e se encontrará com organizações sociais cubanas, membros da academia e da comunidade Software Livre.