Boletim #4
Novembro de 2005

Assembléia de Fundação

FSFLA realizará sua assembléia de fundação nas 5tas. Jornadas Regionales de Software Livre, na cidade de Rosário, Argentina, entre os dias 20 e 23 de novembro. Esta assembléia será o pontapé inicial nas atividades da FSFLA e elegerá seu Conselho Administrativo e Executivo.

Estarão presentes os atuais membros da equipe de trabalho da FSFLA: Fernanda Weiden, Alexandre Oliva, Mario Bonilla, Enrique Chaparro, Federico Heinz, Juan José Ciarlante e Beatriz Busaniche.

A apresentação formal da FSFLA se realizará no dia 23 de novembro, quarta-feira as 17 horas no auditório principal do Centro de Convenções Patio de la Madera de Rosário. Estas atividades contarão com a presença de Georg Greve, presidente da FSF Europa.

Juntamente com a assembléia de fundação e a apresentação formal da FSFLA acontecerá a inscrição da organização na Inspeção Geral de Justiça, organismo jurídico que regulamenta os aspectos legais para o estabelecimento de uma ONG na Argentina. Enquanto isso, a equipe segue trabalhando nos estatutos, cujos rascunhos estão sendo revisados por advogados e contadores especialistas em gestão de ONGs.

Equipes de trabalho.

Estão em formação duas equipes de trabalho.

As pessoas interessadas em participar da equipe de tradutores podem contatar a info at fsfla.org colocando [traductores] no assunto. Para participar dessa equipe é necessária fluência em ao menos dois dos idiomas de trabalho da FSFLA: espanhol, português e inglês.

Também estamos convocando pessoas interessadas em colaborar voluntariamente no desenvolvimento do sítio web da Fundação. Quem desejar ajudar com design, conteúdos ou plataforma tecnológica para o desenvolvimento do nosso sítio, deve entrar em contato com info at fsfla.org colocando [sitio] no assunto.

Eventos

FSFLA participará das 5tas. Jornadas Regionales de Software Libre em Rosário, Argentina. Entre os dias 20 e 23 de novembro, Alexandre Oliva, Federico Heinz, Fernanda Weiden, Mario Bonilla, Juan José Ciarlante, Enrique Chaparro e Beatriz Busaniche darão palestras e conferências. Richard M. Stallman, presidente da FSF, dará uma video conferência domingo dia 20, às 19 horas. Georg Greve, presidente da FSF Europa participará de uma sessão plenária dia 21 as 19 horas.

O cronograma de atividades está publicado aqui.

Durante todo o mês de novembro, Federico Heinz e Beatriz Busaniche participarão de diversas atividades de apresentação do livro "¿Un mundo patentado? La privatización de la vida y el conocimiento", editado pela Fundação Heinrich Boell e que conta com artigos de Richard M. Stallman, James Boyle e Pat Mooney, entre outros.

Ambos os membros da equipe de trabalho da FSFLA estarão em eventos na cidade de Buenos Aires e La Plata.

Em 2 de novembro, Beatriz Busaniche viajará à Cupula dos Povos em Mar del Plata, e Federico Heinz participará dos eventos que se realizarão no dia 7 de novembro na cidade de Córdoba e em 14 de novembro na cidade de Montevidéo, Uruguai. Também haverão apresentações na cidade de Rosário, nos dias 22 e 23 de novembro. A agenda de eventos de apresentação do livro está disponível aqui.

Entre 6 e 16 de novembro, convidada pela Oficina Mécimo, Centro América e Caribe da Fundação Heinrich Boell, Beatriz Busaniche viajará à República Dominicana, dará palestras participará de capacitação sobre Software Livre, aspectos vinculados ao acesso ao conhecimento, copyrights e patentes, e divulgar o livro "¿Un mundo patentado? La privatización de la vida y el conocimiento", que também pode ser obtido via internet neste link.

De 27 de novembro a 3 de dezembro, Federico Heinz estará no Méximo, onde participará de atividades de promoção do Software Livre junto a Fundação Heinrich Boell e várias organizações sociais da região.