Gnus, mais gnus e menos gnus

As duzentas fotos tiradas com RMS no FISL 10 estão disponíveis! Conforme combinado, as fotos que tirei foram publicadas no BR-[GNU/]Linux.org, com um vídeo bônus de RMS dançando com o Eric fantasiado de GNU.

Quero agradecer a todos que colaboraram e deixaram pra tirar as fotos na sessão organizada, para não privar RMS de um dia inteiro de trabalho do RMS pela liberdade de todos nós. As duzentas fotos tomaram, no total, cerca de meia hora. Se cada uma delas houvesse sido tirada de forma desorganizada, o desperdício de tempo teria sido de mais de 9 horas.

Aproveito pra agradecer também ao Eric e aos diversos voluntários que vestiram a fantasia, por toda a energia que emprestaram ao GNU; ao Matt Lee, da FSF, que posou de GNU nas fotos nessa sessão, e ao artista plástico Jésus Sêda, que confeccionou a fantasia, a pedido da FSFLA, e fez outra sem custo adicional, de presente para Richard Stallman. E isso tudo antes de a gente descobrir que ele é tio da GNUrsula!

Por falar em gnus, ofereço recompensa a quem souber do paradeiro de dois gnus de pelúcia da Larissa, minha filha, perdidos entre o stand das FSFs e a saída no primeiro dia do FISL. Ela nem levou bonecas ao FISL, queria levar só os seus gnus. Conseguimos perder ambos enquanto ela dormia. Faça uma criança triste sorrir novamente!

Registro ainda os parabéns à organização do FISL 10 pelo tremendo sucesso e pela preferência merecida, mas frequentemente esquecida por muitos, dada ao gnu no presente ao presidente Lula. Afinal, o símbolo do Software Livre é o GNU! Tux é o mascote do Linux, que já voltou a ser software proprietário faz tempo. É por isso que existe o Linux-libre! Obrigado a todos que contribuíram para a divulgação desse projeto, adquirindo e usando as camisetas do Freedo: foram mais camisetas do que a gente jamais tinha sequer feito pra um FISL, e as camisetas com a estampa nas costas formando um GNU com o texto da GPL, apesar de mais caras, acabaram já no segundo dia! Mas já estamos fazendo mais! Quem quiser, entre em contato por e-mail que a gente dá um jeito!

Valeu, comunidade do FISL! Esse FISL foi 10! Será que o do ano que vem vai conseguir superar?

Até blogo...

--
Alexandre Oliva
Fundação Software Livre América Latina