Diz que tão querendo aprovar o maldito projeto de criminalização da defesa de direitos (usos justos não regulados por direito autoral, dificultados com medidas técnicas de DRM) e do desbloqueio de dispositivos eletrônicos (inclusive celulares), da proibição a redes abertas e do impedimento à inclusão digital, do vigilantismo e da invasão da privacidade na Internet, e da transferência de custos de segurança bancária on-line aos clientes, sem transferência dos lucros proporcionados pelas operações on-line. Tudo isso empurrado pra frente e blindado contra críticas com a inclusão de medidas contra a pedofilia, que duplicam de forma piorada o projeto de lei específico já aprovado ontem. Veja mais detalhes na carta aberta aos parlamentares e na denúncia da FSFLA.

Para protestar contra tudo isso, que corre o sério risco de aprovação na câmara na semana que vem (já passou no senado em julho), teremos manifestações relâmpago (Flash Mob, tipo 30 segundos) pelo menos em São Paulo e no Rio de Janeiro, na sexta-feira, 14 de novembro, às 18h em ponto.

Em Sampa, na Av Paulista, no canteiro central, à frente do Objetivo, na altura no 900.

No Rio, na Cinelândia, em frente à Câmara Municipal.

Divulgue! Apareça! Leve um cartaz, uma faixa ou mesmo uma folha de papel sulfite defendendo seus direitos à privacidade, às atividades lícitas, a não pagar o pato dos outros, à justiça social e ao livre acesso aos meios de comunicação e dispositivos eletrônicos, protestando contra esse pacote de maldades. Tipo:

NÃO AO PL AZEREDO!

NÂO QUERO SER
CIBERCRIMINOSO!

CENSURA NÃO!
FORA PL 84/99!

NAVEGAR É PRECISO!
PROIBIR NÃO É PRECISO!

BLOQUEIE A LEI
NÃO O CELULAR!

QUERO ESTAR SEGURO
NO NETBANKING
NÂO NA CADEIA!

DÁ UM LOAD NELES!
PL 84/99 É ROUBO!

Nos vemos lá?

Aproveite também para blogar no dia 15 de novembro e assinar a petiçao contra esse dejeto de lei.

Até blogo...