Richard Stallman pediu pra eu organizar a agenda dele aqui no Brasil, entre 14 e 21 de novembro. Foi uma luta, por causa dos feriados emendados (dia 15 no Brasil todo e 20 em boa parte do país).

Quero registrar meu agradecimento público ao Latinoware, por patrocinar praticamente todo o deslocamento do RMS no Brasil, e em especial ao Frank Alcântara, do Latinoware; ao Isamar Maia, de Salvador; ao Frederico Camara e ao Deivi Kuhn do SERPRO, à Camila Fernandes da Agência Flap e ao Djalma Valois do ITI em Brasília; à Gisele Craveiro, da USP-EACH, em São Paulo.

Agradeço especialmente ao próprio RMS, por se dispor a encarar essa maratona, vindo do México e indo ao Equador em seguida.

Seguem as informações que tenho sobre as palestras. Pode haver mais informação aqui.

Quarta, 14/11, 18h-20h, Latinoware, Foz do Iguaçu

Palestra de encerramento do Latinoware, um grande evento de Software Livre da América Latina, apoiado pela FSFLA. Informações sobre programação e sobre inscrições disponíveis no Latinoware.

http://www.fsf.org/events/20071114fozdoiguacu/view

Sexta, 16/11, ???-???, Salvador

Isamar, que organizou a palestra do dia 20, mencionou a possibilidade de uma palestra adicional no dia 16, com foco num público mais acadêmico, mas não tenho confirmação se vai acontecer mesmo, assim no meio do feriadão. Qualquer coisa, pergunta pro Isamar e depois me conta :-)

Segunda, 19/11, 11h-13h, do SERPRO de Brasília para o Brasil

A palestra será transmitida, do auditório do SERPRO em Brasília para os outros escritórios do SERPRO no país, inclusive para o Fórum de Tecnologia em Software Livre que o SERPRO organiza em Curitiba começando neste dia.

Infelizmente, parece que não há infra-estrutura para transmissão ao vivo para outros locais, mas o Fred ficou de providenciar para que o público em geral pudesse assistir à palestra nos auditórios do SERPRO em várias cidades do Brasil além de Brasília e Curitiba, tais como Fortaleza, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo, Recife, Belém e Rio de Janeiro. Talvez seja necessária alguma pré-inscrição, mas Fre não confirmou nada, então, qualquer coisa, pergunta pra ele e me conta :-)

http://www.fsf.org/events/20071119brazilia1/view

Segunda, 19/11, 18h-20h, Brasília

Camila conseguiu encaixar esta palestra entre o evento no SERPRO e o vôo do RMS de volta para Salvador. Vai ser na biblioteca da Unieuro, que tem capacidade para 600 pessoas. Que eu saiba, não há necessidade de pré-inscrição. Qualquer informação adicional, pergunta pra própria Camila e depois me conta :-)

Terça, 20/11, 10h-13h, Salvador

Isamar organizou esta palestra para uma audiência primariamente da administração pública, mas quem quiser assitir é bem-vindo, desde que se registre por e-mail antes, com o próprio Isamar. Vai ser no hotel Fiesta Bahia, Av. Antonio Carlos Magalhaes, 711, Pituba. http://www.fsf.org/events/20071120salvadordebahia1/view

Quarta, 21/11, 10h-13h, São Paulo

Gisele reservou o auditório 136, da Engenharia Civil, na Escola Politécnica, campus Butantã da USP, embora ela seja professora na EACH. O endereço é Edifício Paula Souza, av Prof Almeida Prado, trav 2 nº 83, na Cidade Universitária, Poli-USP. Perfeito pra reaquecer as turbinas depois do feriadaço. Acho que eu mesmo vou sair cedo de Campinas pra estar lá! Qualquer dúvida, pergunta pra Gisele e depois me conta :-)

http://www.fsf.org/events/20071121saopaulo/view